A Empresa

 

A Falcão Indústria Química hoje é uma das empresas que mais crescem no ramo de tintas, conquistando o mercado brasileiro. Construida em Campos Gerais, Minas Gerais, ela está conseguindo romper barreiras, criando produtos diferenciados, agindo de maneira distinta, gerando grandes expectativas para todos que acompanham o seu crescimento.

Apesar de ser uma empresa nova, a Falcão Indústria Química passou por vários problemas ao longo desses anos: crise de 2008, falta de parceiros e de qualquer tipo de incentivo. Problemas esses que só influenciaram na construção de uma base forte e confiável,conseguindo hoje reconhecimento nacional.

Essa característica diferenciada junto a um vasto conhecimento, a fabricação de produtos de qualidade e a utilização de alta tecnologia permitiram a mudança para uma nova unidade fabril em 2015, capaz de atender todo o mercado nacional, além de alcançar a certificação ISO 9001:2008 devido a seguinte política da qualidade adotada:

 

Assegurar o crescimento e perenidade no mercado, através da melhoria contínua dos nossos processos, sendo referência de excelência em tintas no geral, com foco na geração de valor para nossos clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade em que atuamos.

História

Em 1968 nasceu Miro Lúcio Pereira em Campos Gerais, Minas Gerais, primogênito de uma família tradicional, embora humilde, a qual mais tarde lhe deu mais seis irmãos. Com uma família grande e sem condições o menino teve que começar a trabalhar cedo, vendendo sorvete, engraxando sapatos, ajudando no sustento de seus irmãos. Sempre trabalhando muito, mas com vontade de crescer e ter uma vida melhor aos dezesseis anos se mudou para Sumaré, São Paulo, levando mais tarde sua mãe e seus irmãos. No entanto, junto de suas malas levou também o sonho de se tornar um grande homem e poder retornar a sua cidade natal, fazendo-a crescer junto com ele. Em Sumaré sua vida também não foi fácil, trabalhou muito, fez ‘bicos’ nos seus tempos livres, até que então conseguiu o emprego em uma grande fábrica beneficiadora de tecidos, onde abraçou sua primeira oportunidade, ganhando reconhecimento de seus superiores e conseguindo espaço no mercado. No entanto, a partir daí oportunidades foram lhe aparecendo, indústrias farmacêuticas, indústrias de tintas, constituiu família, teve filhos, até que se passaram vinte anos. Tempo esse que permitiu um grande acúmulo de conhecimento e a formação de um grande profissional.

Então, resolveu voltar para Campos Gerais, mas quis mudar de área e apelou para a agricultura. Mercado que não o recebeu muito bem, deixando-o de mãos atadas financeiramente. Só lhe restou usar seu conhecimento e o seu dom empresarial, e em 2003 entrou para o mercado de tintas, fazendo misturas com uma furadeira no quintal de sua casa com o auxílio de sua esposa e vendendo os produtos com um carro financiado do qual a primeira parcela seria paga com o suposto lucro da primeira venda.

O crescimento começou, e pouco a pouco foi tomando grandes proporções, culminando em 22 de novembro de 2007 na fundação da Falcão. Empresa hoje que vem ganhando um grande reconhecimento no ramo de tintas, produzindo produtos de alta qualidade, atendimento diferenciado, gerando emprego e expectativa para quem está a sua volta.

 

Objetivo

Os sonhos mudaram, ou melhor, aumentaram. Hoje a Falcão caminha com o objetivo de ganhar um forte reconhecimento nacional e até mundial, tornando-se uma grande indústria, ampliando seu mercado, montando filiais, revendas próprias e terceirizadas. Mas tudo isso pensando no bem estar de todos os seus parceiros, principalmente de seus trabalhadores e do meio ambiente.

 

Mercado

Atualmente atuamos no mercado de tintas industriais e recentemente entramos no setor da construção civil, produzindo uma grande variedade de produtos, tornando-nos uma das poucas do ramo com uma linha tão completa de produtos.

Nosso mercado abrange inúmeros segmentos, tais como:

  • Aplicadoras;
  • Contrução Civil;
  • Energia Elétrica;
  • Metalúrgicas;
  • Mineradores;
  • Indústrias alimentícias e de bebidas;
  • Indústria de Fertilizantes;
  • Indústrias de papel e celulose;
  • Indústrias de proteção e segurança;
  • Indústrias Farmacêuticas;
  • Indústrias químicas e petroquímicas;
  • Indústrias têxteis;
  • Implementos agrícolas, rodoviários e ferroviários;
  • Siderúrgicas;
  • Usinas de acúcar e etanol;
  • Entre inúmeros outros.

MISSÃO

Desenvolver, produzir e comercializar produtos de alta qualidade, garantindo a satisfação dos clientes e o crescimento da empresa.

VISÃO

Estar entre as melhores do mercado e ser referência de excelência em tintas em geral.

VALORES

Valorização e respeito as pessoas e ao meio ambiente.